Bom dia,
Atualmente, fala-se muito sobre a nova técnica de lipo a laser. Uma das suas vantagens, é que diminui muito o risco de flacidez que uma lipo convencional pode causar. A incisão é de apenas 2 mm, não sendo necessário levar pontos e pode ser realizada com anestesia local. Esta técnica funciona da seguinte maneira: o aparelho possui uma haste de quartzo que emite o laser e atinge apenas as células de gordura, que vão derretendo gradativamente, e ao mesmo tempo, atua na derme profunda, estimulando a síntese do colágeno, reduzindo assim os riscos de uma possível flacidez. Essa gordura pode ser aspirada por outra cânula ou eliminada pelo sistema linfático. Por ser um procedimento menos traumático, os hematomas e inchaço são menores do que a lipo convencional, tornando o pós operatório mais rápido. O paciente pode retornar ao trabalho em 2 a 3 dias (S.I.C.). Porém, ele não foge de usar as cintas compressivas.
Porém, como nada é perfeito, ela tem algumas desvantagens, como tempo de cirurgia maior, devido a anestesia local, pode ser dolorosa, e por ser um aparelho caro, a cirurgia torna-se mais cara do que a convencional.
Falando sobre o pós operatório, a drenagem é imprenscindível para eliminar as gorduras circulantes no sitema linfático, no caso de uma lipo extensa, a paciente deve realizar a drenagem de 2 a 3 vezes por semana, e o fisioterapeuta deve acompanhar outros aspectos como retraçoes, redução das equimoses, possíveis formações de fibroses...
CUIDADO ao escolher a clínica, certifique-se do médico!!!!!
Lembrem-se, este blog é apenas informativo, baseado em artigos cientificos, busquem informações mais precisas com seu médico de confiança.

Nenhum comentário:
Postar um comentário